NA EUROVISÃO
O Festival Eurovisão da Canção teve lugar no Olympic Indoor Arena, e Moscovo, na Rússia nos dias 12, 14 e 16 de maio. a condução dos espetáculos estiveram a cargo de Natalia Vodyanova & Andrey Malakhov.
Portugal concorreu na primeira semifinal, com mais 17 países, para apenas 10 vagas para a grande final. Esta semifinal foi aberta pela entrada de Montenegro e encerrada pala canção da Bósnia & Herzegovina.
Os Flor-de-Lis, em representação de Portugal, com o tema Todas as ruas do amor, atuaram em 16º lugar e garantiram o acesso à grande final, em 8º lugar, com 70 pontos (vídeo aqui).
Estes votos vieram dos seguintes júris: Bélgica (6 pontos), Alemanha (7), República Checa (2), Suécia (3), Islândia (8), Israel (2), Andorra (12), Finlândia (2), Suíça (10), Bulgária (2), Reino Unido (6), Bósnia & Herzegovina (3) e Roménia (7).
A grande final contou com a participação de 25 países e foi aberta pela canção da Lituânia e encerrada pela canção de Espanha.
Os Flor-de-Lis subiram ao palco em 6º lugar (vídeo aqui) e classificaram-se em 15º lugar, com 57 pontos, atribuídos pelos seguintes júris: Espanha (8 pontos), Bélgica (6), República Checa (7), Islândia (7), França (7), Andorra (6), Suíça (10), Eslováquia (2), Bósnia & Herzegovina (1) e Estónia (3).
A canção Fairytale interpretada por Alexander Rybak, em representação da Noruega, foi a grande vencedora desta edição do Festival da Eurovisão, com 387 pontos (vídeo aqui), deixando o tema da Islândia, classificado em 2º lugar, a 169 pontos de distância. A Islândia apresentou a canção Is it true? por Yohanna (vídeo aqui). A 3ª posição foi ocupada pela canção do Azerbaijão, com 207 pontos que se fez representar com a canção Always com a interpretação de AySel & Arash (vídeo aqui).
A votação do júri português na grande final foi a seguinte: Moldávia (12 pontos), Reino Unido (10), Islândia (8), Espanha (7), Ucrânia (6), Noruega (5), Arménia (4), Turquia (3), Roménia (2) e Alemanha (1).
O Festival da Eurovisão transitava assim de Moscovo para Oslo.